Claudia Dias

Saiba fazer um bom site de coaching para divulgar seus serviços

site de coaching

Aprenda os elementos para fazer um ótimo site de coaching para vender seus serviços!

Atualmente está em voga a adesão dos serviços dos profissionais de coaching, com o passar dos anos o fenômeno dos coaches aumenta cada vez mais. A procura dos serviços de coaching vem aumentando ano após ano, isso é benéfico para os profissionais de coaching. Portanto,você pode aproveitar essa grande procura para conseguir uma boa clientela, mas isso só será possível com uma boa propaganda.

Por que um coach deve ter um site próprio?

O site é uma peça fundamental para você vender os seus serviços. Um site próprio para divulgar seu trabalho é importante por diversos fatores, sejam eles comerciais e atrativos.

O coach deve ter seu site para divulgar o seu perfil, a imagem que você mesmo constrói para conduzir este público, você pode inserir seu currículo profissional, prêmios recebidos, idiomas fluentes, seus métodos de trabalho, seus resultados com seu serviço de coaching, entre outras informações que o qualifiquem para exercer a função que você está disposto a exercer.

Além de conteúdos sobre coaching, você pode usar o seu site para divulgar as suas redes sociais. A ligação entre o site e as redes, permitindo que os links estejam interligados, melhorando ainda mais o engajamento e promoção da sua própria marca.

Elementos para fazer um bom site de coaching.

Site atraente

Saiba que a porta de entrada para seus clientes são suas redes sociais e principalmente o seu site. O seu site de coaching, é seu cartão de visitas na internet, para divulgar seu perfil profissional, feedbacks de clientes, entre outras coisas.

Além das melhores informações sobre seu perfil profissional e seu histórico de serviços, seu site deve apresentar alternativas interativas para que seu cliente se convença de que você é o melhor profissional para ser seu coach.

Por último, mas não menos importante, a apresentação e desempenho do site são fundamentais para que você consiga clientes. Suponhamos que você já tem um excelente currículo, ótimos feedbacks, mas seu site é feio, apresenta uma certa demora para responder aos comandos do leitor, não é responsivo, ou seja, não é acessado da melhor maneira possível em todos os aparelhos, mostra uma péssima hospedagem, pois o site sai do ar algumas vezes, entre outras coisas. Isso tudo vai cansando o potencial cliente, que por ter uma experiência ruim em seu site, pode desistir de contratar os seus serviços.

Domínio

Outra etapa importantíssima do seu site pouco lembrada é a questão do domínio. O seu domínio é a sua marca, o que o seu potencial cliente vai ver escrito na barra de Search quando clicar no seu link.

Por esse motivo é importante que seu nome esteja no domínio do seu site, com isso o seu nome ficará gravado na cabeça do potencial cliente, fazendo com que ele sempre lembre de você quando pensar em algo relacionado ao universo coach, além de te dar uma boa credibilidade, é claro.

Exploração do nicho

O universo de serviços de coach é muito amplo; por isso, é fundamental que você tenha o conhecimento do nicho que você está inserido e o público que você quer atingir. Após definir essas questões, é hora de ir atrás do seu público usando as armas que você tem para atraí-los, isso chama-se marketing digital.

Investimento em marketing digital

De que irá adiantar você criar um site excelente se ele não tiver acessos? É aí que entra o marketing digital, para divulgar o seu trabalho e atrair cada vez mais pessoas para consumirem os seus serviços.

O marketing digital é composto por toda e qualquer ferramenta que você promove seus serviços através da internet. Desde a criação de sites, passando por manutenção de sites, e-mail marketing, entre outras formas de promoção via internet.

Com o investimento em marketing digital, você pode promover seu site e seus serviços de várias maneiras, por meio de redes sociais, com o marketing de conteúdo, através do e-mail marketing, entre várias outras formas. Isso é importante para que você tenha a possibilidade de atrair cada vez mais acessos, por haver uma grande procura por este serviço, então nada melhor que aproveitar isso e aparecer o máximo possível.

Ligação do site de coaching com redes sociais

As ligações do seu site com as redes sociais são muito complexas de serem compreendidas e efetuadas com sucesso. Essa dificuldade se deve às particularidades de cada rede social, como os perfis se comportam em cada uma delas, a faixa etária que utiliza tais redes, a “fama” e “estereótipo” dessas redes sociais para o público que você quer atingir, entre outros fatores.

Tomando como base a promoção de serviços de coach, podemos ver que o Facebook, Instagram e o LinkedIn são as melhores plataformas para divulgar este conteúdo. Isso se deve ao perfil de usuários de cada rede, o Facebook dispõe da oportunidade de criação de grupos, isso é importante para atingir o seu nicho desejado, além de ser a rede social que mais compartilha links no mundo (talvez superado pelo Twitter, mas ainda sim é muito forte).

Instagram

O perfil do Instagram é de jovens, o que não é muito o foco de coaches. Mas o Instagram é a rede que a maioria das empresas estão dando prioridade na produção de conteúdo, por ser uma forma de exposição de marca. Com isso, você pode encontrar seu público em qualquer segmento, mesmo que ele não seja tão popular no Instagram, pois por ser a rede social mais popular atualmente, consequentemente é a que concentra maior quantidade de marketing de conteúdo; por isso, é importante para coaches.

LinkedIn

O LinkedIn é muito importante por sua credibilidade, é uma rede social destinada para fins profissionais, portanto preserva uma credibilidade maior que Instagram e Facebook. Apesar de ter um engajamento diferente das outras duas redes, o LinkedIn é a rede social mais “nichada” que você pode encontrar. É lá que estão os profissionais de todos os tipos, cargos, formações e categorias, é onde há a credibilidade e confiabilidade no que está sendo veiculado. Afinal, você tende a confiar muito mais em um link do LinkedIn do que em um link do Facebook, isso é resultado da credibilidade de cada rede.

Mantenha seu blog atualizado

Por fim, mas não menos importante, é imprescindível que seu site tenha um blog com artigos, e que este esteja em constante atualização. Isso é importante por saber que é através do seu blog que seu site pode ter atrativos para visitantes, por ser a forma mais popular de se publicar um conteúdo constante em seu site.

Por meio do blog você escreve os seus métodos de trabalho, comenta um assunto em voga que tenha relação com sua área de atuação, troca textos com outros sites para que seu site possa crescer e aparecer para cada vez mais pessoas, entre outros benefícios. A ligação do seu blog deve ser feita com as suas redes sociais de imediato, pois além de gerar conteúdo para suas redes, o Google entende que você está gerando conteúdo original constantemente, e por isso pode vir a te proporcionar cada vez mais alcance.

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Até o próximo artigo, confira outros temas que podem interessar.

Como criar um bom conteúdo visual?

Vantagens de um bom conteúdo digital

Marketing digital para coaches

Claudia Dias Coach, mentora, psicoterapeuta integrativa e metafísica, especialista em orientação pessoal e de Numerologia Cabalística, estudiosa da consciência humana, desenvolvendo atividades focadas no autoconhecimento para as pessoas desenvolverem o seu potencial, definindo e alcançando os seus objetivos — carreira, pessoal ou, na maioria das vezes, ambos.

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