Claudia Dias

Por que o coach precisa de um site?

por que um coach precisa de um site

Saiba os principais motivos para que você coach crie o seu próprio site!

Atualmente existem uma série de sites que oferecem serviços e produtos, pois é muito mais confiável você contratar um serviço de um site exclusivo do que de um perfil de uma rede social ou um site de marketing place (site que abriga diversos comerciantes independentes).

Para os coaches  é fundamental que tenha um site exclusivo, pois assim fortalecem sua marca, transmitam confiança, dentre outros fatores que você verá a seguir.

Como um site próprio pode ajudar?

Com um site próprio, você tem a certeza e a segurança do conteúdo publicado. Além disso, não corre o risco de ter conteúdo de terceiros que possam estar em desacordo com seu trabalho.

Este site particular é usado como a sua apresentação. No site você insere informações que possam contribuir para a promoção dos seus serviços. Informações como experiências profissionais, cursos concluídos, idiomas fluentes, métodos de trabalho, feedbacks de clientes que já contrataram seus serviços, entre outras várias informações que passem uma credibilidade para o potencial cliente com um único objetivo: a conquista de clientes.

A geração de leads também é importante, pois é através deles que você tem a sua relação direta com um cliente ou um possível cliente. Com esses leads, você pode oferecer o que cada cliente pode aceitar, entre outras coisas.

A fomentação de um blog também é muito importante dentro de um site que oferece serviços (como por exemplo coaches), pois é através do seu blog de coaching que você pode enriquecer seu site com conteúdo relevantes e fazer com que este conteúdo atraia cada vez mais visitantes para seu site, esses visitantes podem um dia se tornarem clientes. Além de ser uma forma de captar clientes, o blog é importante para aumentar a credibilidade do seu site, tanto perante o público quanto perante o Google, pois a plataforma compreende como um conteúdo de qualidade um site que é atualizado com frequência e produz um conteúdo que é relevante.

Marketing digital

Outro ponto fundamental para seu site é o marketing digital, pois não adianta nada você criar um site muito bom sendo que ele não recebe audiência. Portanto é fundamental que esse site tenha ligações com redes sociais para que sejam divulgados os conteúdos do seu site, fazendo com que ele possa aparecer cada vez para mais pessoas.

A ligação do seu site com suas redes sociais é muito importante para a credibilidade do site perante a plataforma. O Google tem métricas pré-estabelecidas que avaliam todos os sites que estão no site de busca, para que você tenha um site conforme as normas do Google é importante fazer uma otimização de site, pois assim ele pode vir a chegar cada vez mais no topo dos resultados de pesquisa.

Resultados esperados

O seu site deve seguir as métricas que o Google determina para poder conseguir maior alcance, divulgação em redes sociais, investimento em marketing digital, entre todas as outras recomendações para um bom site. Após tudo isso, você espera algumas recompensas por tanto esforço.

O seu site pode receber leads, com isso o site tem a percepção de um público que tem interesse no seu conteúdo e serviços, portanto você faz uso deste público para fomentar o interesse deles no seu site e seus serviços e conteúdos. É compreendido que quem se cadastre em seu site tenha algum tipo de interesse no seu conteúdo ou serviço, portanto é entendível que essa pessoa é um cliente ou no mínimo tende a ser um cliente, por isso o site fomenta o interesse dos leads em seu site.

Um bom site de coaching

Com um bom site e marketing digital você tem a intenção de atrair cada vez mais clientes, e esse é um dos resultados mais almejados por todos os criadores de site que oferecem produtos ou serviços. Além disso, a captação de clientes, é importante que este possa retornar e/ou recomendar os serviços para outras pessoas. Portanto, é importante que a experiência deste cliente seja muito boa enquanto ele estiver ligado aos seus serviços.

Outra forma de atrair clientes é através do conteúdo, porém é fundamental que seu conteúdo tenha muita qualidade para que ele seja consumido e divulgado. A partir do compartilhamento   em redes sociais, blog do seu site etc. Pessoas que tenham um interesse no seu “universo profissional” irão clicar nos seus conteúdos, e com isso você pode conseguir mais clientes. Por este motivo é importante ter um blog em seu site e mantê-lo sempre atualizado.

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Até o próximo artigo, confira outros temas que podem interessar.

Como criar um bom conteúdo visual?

Vantagens de um bom conteúdo digital

Marketing digital para coaches

Claudia Dias Coach, mentora, psicoterapeuta integrativa e metafísica, especialista em orientação pessoal e de Numerologia Cabalística, estudiosa da consciência humana, desenvolvendo atividades focadas no autoconhecimento para as pessoas desenvolverem o seu potencial, definindo e alcançando os seus objetivos — carreira, pessoal ou, na maioria das vezes, ambos.

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