Claudia Dias

Aprenda o que é marketing digital para coaches de maneira prática

marketing digital

Saiba os benefícios que o marketing digital pode trazer para o serviço de coaching!

O serviço de coaching anda muito em voga no mercado profissional, você que é coach e quer divulgar seu trabalho, saiba que você tem um grande público para ajudar com seus serviços.

Para que você consiga chegar até seu cliente, é importante que você esteja sempre bem apresentável para que este cliente opte pelos seus serviços ao invés de outro, pois sabemos que o mercado de coaching é muito concorrido. Veja agora alguns conceitos de marketing digital que podem te ajudar a ampliar sua agenda de clientes e melhorar a sua imagem perante a concorrência.

Muita procura

Saiba que o coaching é um serviço muito requisitado na internet, principalmente nas grandes capitais brasileiras, como São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Brasília.

Por ter uma grande procura pelos serviços de coaching, você pode entrar neste mercado de uma maneira mais fácil, pois há muita gente procurando esse tipo de serviço. Mas não ache que você é o único que teve essa ideia, há um número muito grande de coaches oferecendo seus serviços na internet, portanto você tem muita concorrência.

Para que você tenha vantagem sobre essa concorrência é necessário que você invista no seu marketing digital, pois a primeira relação entre cliente e profissional é através da sua propaganda, e se você não cativar esse cliente, outro irá “passar por cima” de você e conquistar esse tão concorrido cliente.

Um dos métodos mais bem-avaliados na questão do marketing digital é a otimização Google do seu site. Essa otimização fará com que seu site esteja alinhado com as métricas que o próprio Google exige para que seu site seja recomendado nos resultados de busca. Para isso você deve utilizar bem as suas palavras-chave, fazer um bom conteúdo, entre outras especificações, entre elas é importante a procura do público, e isso já é certeza que teremos.

Mas não é apenas com seu site que você conseguirá alcançar pessoas, é importante aproveitar o espaço das redes sociais.

Redes sociais para coaching

Atualmente existem várias redes sociais e seus determinados públicos e tendências. Para a proposta de coaching pessoal e profissional, existem formas diferentes de atingir seu público. Através do Instagram, onde todos vendem uma felicidade que por vezes não é verdadeira, você pode encontrar um determinado perfil de clientes; já através do LinkedIn, uma rede social exclusivamente para profissionais, você terá acesso a outro tipo de público.

A princípio, as redes sociais são outra forma de apresentar seu perfil, seus serviços e resultados, pois quando isso é feito apenas no seu site, menos pessoas terão a oportunidade de consumir seu conteúdo, quando você recorre a redes sociais para sua promoção, você recorre a mais uma forma de atrair seu público, além de formar uma determinada imagem profissional, muito considerada quando é requisitado o serviço de coaching.

Os públicos diferem e a forma de atingi-los também é, sendo importante definir qual o público que você quer atingir. Após saber isso, você começa a planejar formas de chegar até esse público, os conteúdos que serão feitos para cada rede social, os links que você irá colocar em cada postagem, entre outras coisas. Essa promoção de serviços e produtos através dos conteúdos das redes sociais é chamada de “marketing de conteúdo”.

Benefícios do marketing digital

O marketing digital é um conceito muito amplo de se fazer marketing por plataformas digitais, é no marketing digital que encontramos o marketing de conteúdo, muito usado para promoção de serviços de coaching e desenvolvimento pessoal na internet.

A atração de clientes é algo que o marketing digital fornece ao próprio coach. Com propagandas não apenas em sites, mas também em redes sociais, você pode atender clientes de qualquer parte do mundo oferecendo os seus serviços através da internet, além de poder melhorar sua clientela na sua região, podendo optar até mesmo pelo modelo presencial. É importante ressaltar que tanto o modelo presencial quanto o modelo virtual são muito bem quistos nesse meio de coaching, são vários coaches que atendem presencialmente na sua região e otimizam seu tempo para atender clientes ao redor do mundo por uma conexão com a internet.

As redes sociais não usam apenas uma estratégia, além da atração de clientes há a necessidade de fortalecimento de marca e imagem para você que precisa atrair clientes no meio da multidão. A própria marca é importante para cativar os clientes, com uma boa marca e apresentação os clientes podem optar por seus serviços, pois você deve apresentar o que pode te ajudar captar clientes, como, por exemplo: currículo profissional, experiências pessoais, cursos feitos, idiomas, redes sociais, premiações individuais, entre diversos outros pontos que possam dar credibilidade para você atrair os clientes.

A importância do marketing digital

Outro ponto a ser considerado é a procura por serviços de coaching. A grande quantidade de pessoas procurando os serviços de coaching é importante para você oferecer seus serviços, através dos seus diferenciais. Para que você se destaque na multidão, é importante que você tenha um bom currículo, um site bem construído, boas recomendações, feedbacks positivos, entre outros fatores que contribuem para sua imagem.

A confiança do cliente é fundamental para que seus serviços sejam vendidos ao ser a partir da confiança no seu potencial que o cliente vai atrás dos seus serviços. Um conteúdo agradável, bem feito, um site bem construído, rápido, bonito, responsivo, feedbacks de clientes, entre outras coisas podem contribuir com a sua imagem e confiança nos seus serviços.

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Claudia Dias Coach, mentora, psicoterapeuta integrativa e metafísica, especialista em orientação pessoal e de Numerologia Cabalística, estudiosa da consciência humana, desenvolvendo atividades focadas no autoconhecimento para as pessoas desenvolverem o seu potencial, definindo e alcançando os seus objetivos — carreira, pessoal ou, na maioria das vezes, ambos.

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